Quando a NFC-e fica destacada em azul, isso indica que ela foi emitida em modo de contingência.
Isso acontece quando:
O sistema não consegue conexão com a SEFAZ no momento do envio, ou
A internet está instável ou indisponível.
Nessa situação, a NFC-e é gerada e salva localmente, mas ainda não foi transmitida à SEFAZ.
Como regularizar:
Acesse a tela de NFC-e.
Clique no menu Utilitários.
Selecione a opção 1. Enviar Venda.
O sistema irá tentar enviar a NFC-e selecionada.
Dica: Após restabelecida a conexão, sempre verifique se há NFC-es pendentes para evitar multas e manter o sistema em conformidade com a legislação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.